Marcadores

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Legalização da maconha

O assunto sempre gera discussão há quem tem opinião formada.Alguns são totalmente a favor, quanto outros não.

A regulamentação para a legalização da maconha no Brasil, é  um projeto de lei que está em discussão no senado brasileiro.O Portal e-Cidadania do senado recebeu mais de (vinte mil) apoios pedindo a legalização da maconha.

É certo a regularização do cultivo,vendas e uso medicinal da maconha?


A proposta pede que o uso da maconha seja regularizada como acontece com bebidas alcoólicas e cigarros e prever que ainda seja considerado legal o cultivo caseiro, o registro de clubes de auto cultivadores o licenciamento de estabelecimentos de cultivo e de vendas de maconha no atacado e no varejo, além da regularização do uso medicinal.

Problemas que o uso da maconha pode causar.


O uso da maconha causam um vício aos alguns jovens que o consomem, por isso pode desestabilizar totalmente suas vidas no momento mais determinante de sua formação como pessoas, podendo ter grandes conseqüências exterminadora  e permanentes. Muitas vezes toda a família é afetada.

A maconha é  usada á décadas desde o século XX.


Muitos outros países a maconha é consumida há mais de 9 mil anos pela humanidade e também ainda hoje também é usada como remédio, como: - brigadeiro de maconha,chá de maconha e matéria-prima para tecidos, calmante e em rituais religiosos.Mesmo por ser liberado a maconha em alguns países, merece especial atenção em qualquer tratado sobre os psicotrópicos.

Preparamos uma lista com os 13 países onde é possível consumir maconha sem ser multado ou preso pelo consumo clique aqui.

Maconha medicinal é verdade?


Segundo o farmacólogo inglês Iversen, não há dúvidas de que ela seja um remédio útil para muitos e fundamental para alguns, mas há um certo exagero sobre seus potenciais. Em outras palavras: a maconha não é a salvação da humanidade. Um dos maiores desafios dos laboratórios é tentar separar o efeito medicinal da droga do efeito psicoativo - ou seja, criar uma maconha que não dê "barato".

Muitos pesquisadores estão chegando à conclusão de que isso é impossível: aparentemente, as mesmas propriedades químicas que alteram a percepção do cérebro são responsáveis pelo caráter curativo. Esse fato é uma das limitações da maconha como medicamento, já que muitas pessoas não gostam do efeito mental.

Gostou deste artigo? Então deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário